O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Rio Claro está com 225 vagas abertas em várias áreas e diferentes empresas. São oportunidades de emprego para consultores, mecânicos, enfermeiros, pedreiros, vendedores, eletricistas, engenheiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos etc. As vagas começaram a ser disponibilizadas na terça-feira (10), fruto do trabalho de captação realizado pelo PAT junto aos empregadores.

“Nossa equipe intensificou o contato com as empresas para divulgar e oferecer os serviços realizados pelo PAT que inclui recrutamento e seleção de mão de obra, com o objetivo de incentivar a contratação de trabalhadores locais e facilitar o acesso às vagas”, explica Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

Para preencher as vagas, o PAT está selecionando no banco de dados do posto os currículos de candidatos que se enquadrem no perfil requerido pelas empresas. “O contato com os trabalhadores e as entrevistas serão realizados pelos empregadores”, informa a diretora do PAT, Renata Murbach.

As pessoas que ainda não possuem cadastro no PAT e quiserem participar das seleções em andamento podem procurar o posto munido de currículo atualizado, carteira de trabalho e documentos pessoais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Da mesma forma, as empresas podem dispor dos serviços do PAT para contratar novos profissionais. A unidade tem um extenso banco de currículos e as empresas com vagas abertas podem utilizar esse serviço gratuito para encontrar o profissional que procuram. O posto tem equipe preparada para fazer seleção, divulgação, convocação, recrutamento, entre outros serviços necessários, além de dispor de espaço para realização de entrevistas que pode ser utilizado mediante agendamento prévio.

O PAT de Rio Claro fica na Avenida 3, 536, entre as ruas 6 e 7, Centro. O telefone é (19) 3534-0422.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.