Meta de empregos fixada pela nova diretoria do PAT é atingida em dois meses com 120 vagas diárias

Divulgação

A taxa de desemprego entre 5% e 7% sugere que há trabalho para todos, mas encontrar um emprego em Rio Claro, pode ser mais difícil do que parece. Como empresas não contratam, faturamento e vagas em recrutadoras caem até 30%.

A economia retraída fechou postos de trabalho — somente em junho foram menos 111 mil vagas com carteira assinada — e por tabela esvaziou as agências de emprego, que viram a oferta de oportunidades diminuir em até 30%. Sem o interesse das empresas em contratar o serviço de recrutamento, as intermediadoras de mão de obra deixaram de faturar.

Há exatamente dois meses, quando assumiu a diretoria geral do PAT – Agencia do Trabalhador em Rio Claro, o novo diretor Sergio Santoro, fixou como meta o oferecimento de 100 vagas diárias de empregos ao trabalhador desempregado. O PAT oferecia, em média, no mês de  maio, 35 a 40 vagas todos os dias.

Meta de empregos fixada pela nova diretoria do PAT é atingida em dois meses com 120 vagas diárias
Meta de empregos fixada pela nova diretoria do PAT é atingida em dois meses com 120 vagas diárias

Para isso, acionou todo o departamento de captação de vagas, sob a responsabilidade de Arlete Lima e Renato Lima, para intensificar o “Time do Emprego” e visita às empresas.

“De uma forma geral a gente tenta atrair mais clientes porque eles não podem gastar”, disse Santoro, que busca captar novas empresas, oferecendo serviços diferenciados.

Nesta terça-feira (21) o PAT passou da meta estabelecida, e O SISTEMA MAIS EMPREGO disponibiliza 120 vagas num só dia para o trabalhador rio-clarense. Uma forma de cortar custos usada pelo PAT é oferecer vagas pela internet. Uma grande maioria, agora só procura oportunidades pela grande rede.

‘Não vou mais de porta em porta com o currículo debaixo do braço procurar emprego, só quando me chamam. A maior procura hoje é na internet”, declarou um candidato que fica conectado ao PAT Rio Claro, todos os dias, aproveitando o novo serviço da agencia .

Por esse motivo, o diretor também defende que as pessoas precisam ficar mais conectadas se querem entrar no mercado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%