A prefeitura de Rio Claro está recebendo inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 para assistente de logística e 30 para auxiliar de contabilidade. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de julho na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica na Avenida 3, 536, entre as ruas 6 e 7, no Centro. O horário de atendimento é das 8 às 16 horas.

Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e estar desempregado. Os documentos necessários são documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. “É uma boa oportunidade para que as pessoas que estão em busca de um emprego se qualifiquem e aumentem suas chances de retorno ao mercado de trabalho”, comenta Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

Os cursos são resultado de parceria entre a prefeitura e o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O anúncio sobre os municípios contemplados para receber os cursos foi feito em cerimônia realizada na quarta-feira (4) na sede da Sert de Piracicaba, da qual participaram a diretora do PAT, Renata Murbach; Fabrício Lahr que será o coordenador da PEQ em Rio Claro; e Helder Liberato Bovo, diretor da Sert. “É fundamental estar preparado para o mercado e a qualificação é essencial para melhorar o currículo e ampliar as chances do candidato”, destaca Renata, lembrando que essa é a segunda vez que Rio Claro irá receber os cursos do PEQ neste ano. No início do ano foram oferecidas 90 vagas em três cursos.

As aulas terão início no dia 20 de julho com término previsto para 27 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3534-0422.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.