O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Rio Claro recebe de 5 a 9 de janeiro inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional. No total serão oferecidas 90 vagas em três cursos: Atendimento e Recepção (30), Técnica em Vendas (30) e Assistente Administrativo (30). Os cursos são resultado de parceria entre a prefeitura e o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). “O objetivo é qualificar desempregados para que se tornem candidatos com maiores chances de inserção no mercado de trabalho”, explica Gilberto Brina, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

Os interessados devem fazer a inscrição pela internet no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br) e na página do PAT no Facebook.  Quem não tem computador com internet pode se inscrever pessoalmente no PAT que fica na Avenida 3, número 536, entre as Ruas 6 e 7, Centro. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, morar em Rio Claro e estar desempregado. Além disso, o interessado não pode ter participado dos cursos oferecidos pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) no ano passado. “Será permitida apenas uma inscrição por pessoa, independente do curso. Se o candidato fizer mais de uma inscrição será considerada apenas a última”, afirma Laerte Tebaldi, diretor do PAT Rio Claro.

A lista de candidatos selecionados será divulgada na próxima quinta-feira (11), a partir das 16 horas, no site da prefeitura e na rede social do PAT. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 12 e 15 na sede do PAT. Para fazer a matrícula será necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade, além de original do comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor e carteira reservista.

As aulas terão início no dia 17 de janeiro com encerramento previsto para o dia 6 de março. Os locais serão divulgados posteriormente. Os cursos terão duração de 160 horas. “Os participantes dos cursos receberão lanche e material didático”, informa Arlete Garcia, responsável pelo setor de Captação de Vagas do PAT.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3534-0422.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue