Passeios de trenzinho encantam crianças

440

Fabíola Cunha

Ele fica na Praça Dalva de Oliveira entre 20h e 23h, diariamente, e no Lago Azul aos fins de semana das 15 às 19h
Ele fica na Praça Dalva de Oliveira entre 20h e 23h, diariamente, e no Lago Azul aos fins de semana das 15 às 19h

Em Rio Claro, o apito do trem hoje em dia só é ouvido em manobras de rotina nas linhas restantes da antiga ferrovia. Em época natalina, no entanto, é possível ouvir os apitos de um trem sobre rodas, que passeia com o público saindo de pontos como o Lago Azul e a Praça Dalva de Oliveira.

Atraente especialmente para crianças, o passeio faz sucesso nesta época, como relata o proprietário de um desses veículos, Natanael Zoccoler: “Trabalho com transporte escolar há 16 anos e percebi que havia interesse nesse tipo de atividade, como gosto muito de crianças e já trabalho comisso, resolvi investir”.

Ele conta que adquiriu o veículo modificado há 2 meses, reformou e pintou. Zoccoler reforça que as modificações no Jeep Toyota que serve como “locomotiva” são inspecionadas e aprovadas pelo Inmetro.

Em cada viagem podem ser carregadas 45 pessoas. Atualmente, ele fica na Praça Dalva entre 20h e 23h, diariamente, e no Lago Azul aos sábados e domingos das 15 às 19h. Para combinar com a época, decorou o veículo e chamou um Papai Noel.

Ele pretende atuar durante as férias escolares, não apenas aqui, mas também na região, em cidades como Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Analândia.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: