Pássaros apreendidos pela Guarda Civil Municipal

Gilson Santullo

Pássaros apreendidos pela Guarda Civil Municipal
Pássaros apreendidos pela Guarda Civil Municipal

Na tarde de sábado (11), às 14h50, a viatura 436 da GCM (Ronda Rural) com os GCMs Gonçalves e Andrade ao fazer patrulhamento pelo bairro Alan Gray, no Distrito de Ajapi, foram solicitados por moradores do local e denunciaram que havia em uma residência pássaros da fauna brasileira proibidos sua comercialização e posse sem autorização do Ibama.

Os GCMs deslocaram e constataram uma gaiola contendo dois canários da terra com alçapão do lado, usado para apreender as aves. Indagado pelos GCMs sobre quem seria o proprietário das aves o Sr. Luiz Augusto Maciel Ferreira, disse não saber quem é o suposto proprietário.

Diante dos fatos os GCMs recolheram as aves e encaminharam aos cuidados da Polícia Ambiental, o soldado Oliveira que tomou as devidas providências. A GCM registrou o fato e elaborou RO GCM 357/15 de Apreensão de Animais Silvestres, informação da Guarda Civil.

>>> Notícias policiais registradas no JC-BLOGS: Gilson Santullo em 13 de abril

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.