Lucas Calore

A passarela defronte ao município de Santa Gertrudes, sobre a Rodovia Washington Luís (SP-310), está há quase dois meses interditada. Muitos pedestres utilizam o acesso diariamente e por conta da proibição da passagem estão se arriscando para atravessar a pista. No local há a recomendação de uso da passarela no km 169, a cerca de dois quilômetros de distância.

Problemas

Segundo o prefeito Rogério Pascon, em entrevista à Rádio Excelsior Jovem Pan News nessa sexta-feira (17), está havendo uma cobrança à concessionária Centrovias, responsável pela gestão da SP-310.

“Enviamos um ofício para que a grade seja feita novamente. É uma travessia importante e os moradores estão tendo que dar uma volta grande até a outra passarela. Porém, eu mesmo já vi pessoas atravessando na própria passarela sem proteção. Já poderiam ter arrumado, é uma falha. Dependemos da concessionária. É perigoso acontecer um acidente”, relata.

Em contato com a Centrovias, a mesma informa que já foi iniciada a produção dos módulos metálicos. A previsão é que na próxima semana a empresa responsável pelo serviço de instalação das grades mobilizará as equipes no local para executar a obra, assim, finalizando os trabalhos na segunda quinzena de março.

“Esclarecemos que, em função da criticidade do ocorrido, a concessionária está tratando o processo a partir da constatação de modo emergencial, no entanto todas as etapas demandam o tempo mínimo necessário para conclusão”, afirma em nota.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.