Leitora registrou a situação da passarela que fica em frente à Capela no antigo Horto Florestal

Lucas Calore

A Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” (Feena) recebe diariamente centenas de visitantes que aproveitam a área verde para passear e se exercitar.

O antigo Horto Florestal possui a Capela de Santo Antônio dos Eucaliptos, porém, o público está impossibilitado de chegar a ela pela parte interior da Feena, porque a passarela que leva à igrejinha está interditada há semanas. O único jeito é utilizar o estacionamento na lateral da entrada do horto.

Uma leitora, que não quis se identificar, registrou a situação e enviou as fotos para a Redação do JC. Ela visita a floresta com frequência.

Leitora registrou a situação da passarela que fica em frente à Capela no antigo Horto Florestal
Leitora registrou a situação da passarela que fica em frente à Capela no antigo Horto Florestal

Responsabilidade

A reportagem entrou em contato com a Fundação Florestal, da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, que faz a gestão ambiental da floresta. Ao Jornal Cidade, informaram que a manutenção da passarela que dá acesso à igreja é de sua responsabilidade.

Questionada sobre prazos para sua a reconstrução, a Fundação Florestal afirmou que a gestão da unidade está ciente do problema e tomando as providências necessárias para que os reparos sejam realizados em breve. Não foram divulgadas, porém, datas para a realização do conserto.

Prefeitura de RC

A Fundação Florestal compartilha a gestão da Feena com a Prefeitura Municipal de Rio Claro. A administração local também foi procurada pela reportagem do JC.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que a Prefeitura e a Fundação estão mantendo entendimentos para várias ações no antigo Horto Florestal. “Obras de melhorias, limpeza e manutenção da Floresta são realizadas constantemente pela parceria”, diz.

Convênio

Ainda de acordo com a Prefeitura de Rio Claro, o plano de convênio da gestão compartilhada com a FF está praticamente finalizado e passando por ajustes jurídicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.