Diogo Portugal, humorista versátil que vai do stand-up comedy aos tradicionais esquetes, se apresenta em Rio Claro

Adriel Arvolea

O stand-up ‘Partiu Portugal’, do humorista Diogo Portugal, desembarca em Rio Claro nesta sexta-feira (3), às 21h, no Centro Cultural. Nele, o comediante mostra toda sua versatilidade num espetáculo interativo com a intenção de levar muito divertimento ao público. O show traz observações irreverentes sobre temas como relacionamento, religiosidade, entre outros.

Na apresentação, o humorista procura dar toques regionais ao texto, incluindo histórias e hábitos comuns aos moradores da cidade que o recebe, permitindo assim maior identificação com o público. De acordo com Portugal, temas atuais são prato cheio para o humorista desenvolver as piadas. No entanto, é preciso saber administrá-las para que não fujam dos limites do humor: “Há que ter certo cuidado e, por isso, procuro apenas criticar usando uma forma de exagero e surpresa, para que o público entenda que aquilo é só uma piada e não um posicionamento político. É só humor mesmo”, ressalta.

Diante do politicamente correto e outras intervenções sociais, Portugal defende, ainda, a espontaneidade do humor e procura não se abalar com o policiamento existente, mesmo com os processos sofridos: “A piada tem que ser espontânea. A partir do momento em que se calcula o que vai ou não falar, automaticamente, perdem-se a essência e a verdade do material”, conclui o humorista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%