Confira a programação da Semana Santa em Rio Claro

Da Redação

Confira a programação da Semana Santa em Rio Claro
Confira a programação da Semana Santa em Rio Claro

As paróquias da Igreja Católica em Rio Claro divulgaram nessa semana a programação de celebrações relacionadas à Páscoa. As paróquias pertencem à Diocese de Piracicaba, em cujo site você encontra mais informações sobre cada evento.

Quinta-feira (02)

Paróquia Nossa Senhora de Aparecida – Missa da Instituição da Eucaristia, às 19h30, na Matriz e na Nossa Senhora das Graças.

Paróquia Santana – Santa Missa do Senhor e Lavapés na matriz com a participação da comunidade de São Judas Tadeu. Atividades também na capela de São Paulo.

Paróquia São Francisco de Assis – Missa do Lavapés, às 19h30, na Matriz. Após a missa Adoração do Santíssimo no salão paroquial até meia-noite.

Paróquia São João Batista – às 20h na Matriz celebração da Ceia do Senhor com o rito do Lavapés. Após a Santa Missa haverá Vigília Eucarística.

Paróquia São José Operário – 19h30, Ceia do Senhor, após missa Adoração ao Santíssimo, na Matriz, até meia-noite.

Paróquia Santa Cruz – às 19h30, Missa Lavapés.

Paróquia Bom Jesus – 20h – Instituição da Eucaristia – Celebração do Lava Pés – Renovação das Promessas dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística em seguida Transladação do Santíssimo e Vigília Eucarística até meia-noite.

Sexta-feira Santa (03)

Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Via Sacra e Procissão, 15h.

Paróquia Nossa Senhora de Aparecida – 7h às 14h, adoração ao Santíssimo e Função Litúrgica; 15h matriz e Nossa Senhora das Graças; às 19h, Procissão Senhor Morto.

Paróquia Santana – Função Litúrgica e Morte de Nosso Senhor às 15h; Procissão luminosa do enterro de nosso Senhor, às 19h, saindo da capela de São Judas Tadeu e São Paulo Apóstolo, até a Matriz.

Paróquia São Francisco de Assis – Procissão da alvorada às 5h saindo da Comunidade Santa Maria. Beijo e adoração da cruz, 15h, na Matriz. Via sacra viva , às19h30, saindo da Matriz.

Paróquia São João Batista – às 15h na Matriz celebração da Paixão do Senhor, às 18h30 na Matriz Procissão com a Imagem do Senhor Morto com destino ao Santuário, às 19h no Santuário celebração das 7 dores de Nossa Senhora.

Paróquia São José Operário – Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 8h às 12h, na Matriz.

Procissão e encenação da Paixão, às 18h.

Paróquia Santa Cruz – Adoração do Santíssimo, 7h às 13h e às 15h, Paixão do Senhor, Adoração da Cruz, Via Sacra.

Paróquia Bom Jesus – 09h – Via Sacra das Pastorais (em volta da Praça do Bom Jesus) – 15h – Ação Litúrgica e Adoração da Cruz – 20h – Procissão do Senhor Morto

Sábado de Aleluia (04)

Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Vigília Pascal, às 20h.

Paróquia Nossa Senhora de Aparecida – Vigília Pascal na Matriz e Nossa Senhora das Graças às 19h30.

Paróquia Santana – Vigília Pascal e outras atividades na Matriz de Sant’Ana, às 19h30.

Paróquia São Francisco de Assis – Missa da Vigília, às 20h, na Matriz.

Paróquia São João Batista – às 19h, Solene Vigília Pascal, Matriz.

Paróquia São José Operário – Vigília Pascal na Matriz, 19h30. Pede-se que os fiéis levem água e velas para serem abençoadas.

Paróquia Santa Cruz – Vigília Pascal, 20h. Começa no Jardim Santa Cruz com Benção de Fogo e Procissão Círio Pascal.

Paróquia Bom Jesus – 08h – Terço das Sete Dores da Virgem Maria – 19h30- Solene Celebração da Vigília Pascal com a Benção do Fogo e da Água, Solene proclamação da Páscoa e renovação das Promessas Batismais. (Trazer velas)

Domingo da Paixão (05)

Paróquia Nossa Senhora de Aparecida – Missas às 9h na Matriz e Nossa Senhora das Garças; às 19h missa na Matriz presidida por padre Anselmo.

Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Missas: às 8h na Capela Santa Luzia; 9h na Capela de Santo Antônio; 18h na Saúde.

Paróquia São Francisco de Assis – Missa de Páscoa, às 19h, na Matriz.

Paróquia São João Batista – Missa 10h00 e 19h00 na Matriz.

Paróquia São José Operário – Missa da aurora, 6h, na Matriz. Após, café compartilhado.

Paróquia Santa Cruz – Missas tradicionais, às 7h, 9h30, 18h30.

Paróquia Bom Jesus – Celebração da Ressurreição do Senhor – 09h – com as Crianças – 10h30 – na Capela Santo Expedito – 19h – na Matriz do Bom Jesus

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.