Missa da Ceia do Senhor, a Ação Litúrgica da Paixão de Jesus na Sexta-Feira Santa e a Vigília Pascal serão celebradas

Iniciou-se nessa Quinta-Feira Santa (1º), ontem, o Tríduo Pascal, o ponto alto do Ano Litúrgico, que compreende a Missa da Ceia do Senhor, a Ação Litúrgica da Paixão de Jesus na Sexta-Feira Santa e a Vigília Pascal, a mais solene de todas as vigílias em que a Igreja celebra a ressurreição de Cristo.

Considerando as medidas do “Plano Emergencial” do Governo do Estado de São Paulo contra a Covid-19, que determina “proibição de realização de atividades coletivas (como missas e cultos), mas permissão de abertura dos templos, igrejas e similares para manifestação de fé individual”, e as orientações e decretos das autoridades de cada município da Diocese de Piracicaba no tocante à restrição de circulação de pessoas, permanecem válidas as orientações apresentadas em comunicado diocesano de 12 de março de 2021, pelo qual estão suspensas as celebrações comunitárias presenciais enquanto perdurar a “fase emergencial” do Plano São Paulo.

Sendo assim, as celebrações durante o Tríduo Pascal serão transmitidas pelas redes sociais das paróquias. Para acompanhar as missas da Diocese de Piracicaba, acesse o www.facebook.com/catedraldepiracicaba nesta Sexta-Feira Santa às 15h, Sábado de Aleluia às 19h e Domingo de Páscoa às 10h30.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo: