Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro, segue neste fim de semana a programação religiosa e festiva em homenagem à padroeira.

Neste sábado (10) prossegue a tradicional novena a partir das 18 horas com o padre Zotarelli. Amanhã, domingo (11), o encerramento da novena está marcado para às 19 horas com celebração do padre Cândido.

Na parte festiva, a 79ª edição da homenagem à Nossa Senhora Aparecida terá venda de pratos típicos da quermesse em sistema de drive thru (devido às restrições da pandemia da Covid-19) neste sábado e domingo, das 18 horas às 22 h30, e na segunda-feira (12) das 10 às 21 horas.

Haverá venda de cuscuz, polenta mole, pastel e lanche de pernil. No cardápio também consta o pernil assado (para este prato é preciso comprar adesões com antecedência).

Também na segunda-feira será realizada a entrega do tradicional bolo da padroeira, das 7 às 12 horas, no sistema de drive-thru, com adesões no valor de R$ 25,00 disponíveis na secretaria da paróquia.

Na segunda-feira, dia da Padroeira, a primeira missa será celebrada às 6 horas. Outras missas estão programadas para acontecer às 8 horas e às 10 horas. Ao meio-dia, o Terço dos Homens- Rezando com Maria. Já a partir das 16 horas, acontece a carreata de Nossa Senhora Aparecida, com saída do Aeroclube, na Avenida Presidente Kennedy, até a rotatória da Avenida 32 com a Visconde, para a bênção de veículos feita pelo diácono Éder. Na sequência, às 18 horas, missa solene de coroação de Nossa Senhora Aparecida na Igreja Matriz, que fica na rua 2-A, entre as avenidas 28 e 30, na Vila Aparecida.

As missas presenciais não terão agendamento, mas devido à quarentena contra o novo coronavírus, há um limite de público, por isso a orientação é para que os fieis cheguem com antecedência. Toda a programação religiosa é transmitida, também, ao vivo pela TV Oração (site e YouTube) e no Facebook da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.