As festividades acontecem com o apoio da comunidade, tanto para prestigiar, quanto para contribuir

Laura Tesseti

As festividades acontecem com o apoio da comunidade, tanto para prestigiar, quanto para contribuir
As festividades acontecem com o apoio da comunidade, tanto para prestigiar, quanto para contribuir

A Paróquia de Sant’Ana, localizada na Rua 9, 2.543, entre as avenidas 30 e 32, no bairro Santana, já deu início às festividades do dia da padroeira e nesta terça-feira (26), quando é comemorado o Dia de Santa’Ana, as orações começam a partir das 8 horas, na Igreja Matriz.

A partir das 12 horas, acontece a oração do terço da família. E para encerrar o dia, a missa solene começa às 19h30, também na Matriz.

QUERMESSE

A tradicional quermesse começa no primeiro final de semana de agosto e acontece todas as sextas-feiras e sábados do mês, com muitas opções de gastronomia e diversão.

Nas barracas serão servidos assados, como pernil, leitoa, frango, entre outros. também serão oferecidos doces e bolos, além das atividades para as crianças, como bolinha, argola e pescaria.

Já no restaurante, bebidas, cachorro-quente, bauru, hambúrguer, pastel, canjica, espetinhos, coxinha, batata frita, cuscuz e panquecas.

SANT’ANA

Sant’Ana foi mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. No dia 26 de julho, também comemora-se o Dia dos Avós, celebrando o Dia de Sant’Ana e São Joaquim, seu marido e avó de Jesus.

O nome “Ana” vem do hebraico “Hanna” e significa “graça”. Santa Ana era de família descendente do sacerdote Aarão. Sant’Ana se casou jovem. A tradição diz que São Joaquim era um homem de posses e bem situado na sociedade. Ambos viviam em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesda, onde hoje está a Basílica de Santana.

Segundo a história da vida de Sant’Ana, ela não conseguia engravidar. São Joaquim resolveu retirar-se para o deserto, a fim de rezar e fazer penitência. Nessa ocasião, um anjo lhe apareceu e disse que suas orações tinham sido ouvidas. Ao mesmo tempo, o anjo apareceu também à mãe de Maria, confirmando que as orações do casal tinham sido ouvidas.

Segundo a tradição cristã, no dia 8 de setembro do ano 20 a.C., Sant’Ana deu à luz uma linda menina à qual o casal colocou o nome de Miriam, que em hebraico significa “Senhora da Luz”. Na tradução para o latim ficou “Maria”.

Matriz

A Igreja Matriz de Sant’Ana está localizada na Rua 9, 2.543, entre as avenidas 30 e 32, no bairro Santana. Mais informações (19) 3024-0831.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.