Líder do governo, Seron ressaltou importância de adiar votação do Plano Diretor para vereadores novos se inteirarem da propositura

Carine Corrêa

Os parlamentares aprovaram, em votação única na sessão ordinária dessa segunda-feira (20), o Projeto de Resolução 08/2017 que normatiza o uso de veículos e fixa valores de diárias de viagens na Câmara de Vereadores de Rio Claro.

O valor estipulado para diárias em viagens fora do município é de R$ 100 para funcionários efetivos e comissionados e de R$ 200 para vereadores. “Não será concedida a diária para viagens a cidades cuja distância seja inferior a 40 km de Rio Claro, exceto quando a permanência for atingir o horário das refeições. Para viagem em que houver necessidade de pernoite ou quando o destino for outro Estado, o valor da diária será o dobro da quantia, com reajuste anual em datas e percentuais atribuídos à revisão da remuneração do funcionalismo público municipal”, detalha o texto do projeto.

“Esse projeto, assim como outros que estarão dando entrada aqui nesta Casa, através de mim, do presidente André Godoy, Val Demarchi, Seron, entre outros vereadores, busca moralizar a Câmara Municipal de Rio Claro, que devolve ao município uma transparência que há muito tempo a população está cobrando dos vereadores. Sabemos que houve muitos escândalos de carros oficiais, houve muita retaliação sobre uso indevido de carros oficiais, nada mais justo e coerente fazer mais ações para regularizar e tornar mais transparente o dinheiro público da população”, ressaltou Carol Gomes (PSDB) na tribuna.

“Eu acho que isso é um trabalho de toda casa. Temos que valorizar todos os vereadores e servidores que fazem levantamento de custo jurídico, que se estende aos concursados e comissionados. Acho que é um crescimento, mas não pela moralização da Câmara. Ela tem toda essa potencialidade e faz um trabalho muito bom, quando teve algum questionamento nós devolvemos o dinheiro”, ponderou Maria do Carmo (PMDB). “O projeto teve assinatura de todos os vereadores antes de vir aqui no plenário”, frisou o presidente da Casa, André Godoy.

Plano Diretor

Projeto de Lei Complementar 150/2015 do Executivo, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Rio Claro, que seria votado em 1ª discussão nessa segunda-feira (20), foi adiado por 120 dias. Seron do Proerd (DEM) levantou necessidade de estender o período de 90 para 120, para que os novos vereadores [2/3 do Legislativo] possam se inteirar da propositura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.