O vereador destacou a necessidade de fiscalização permanente para evitar a proliferação de lixões e depósitos de entulho em terrenos baldios, vias públicas e principalmente em áreas de proteção permanente

Câmara Municipal

O vereador Julinho Lopes (PP) se encontrou na última segunda-feira, 13, com o secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, a fim de discutir a instalação da Guarda Municipal Ambiental em Rio Claro.

O vereador destacou a necessidade de fiscalização permanente para evitar a proliferação de lixões e depósitos de entulho em terrenos baldios, vias públicas e principalmente em áreas de proteção permanente. “Além de orientar a população a fazer o descarte correto e em locais apropriados, a Guarda Ambiental tem poder para multar os infratores”, explicou Julinho, ao lembrar dos Ecopontos espalhados no município.

Julinho Lopes citou que a GCM (Guarda Civil Municipal) possui em seu efetivo, homens formados em Gestão Ambiental preparados para este trabalho. “É possível destacar agrupamentos especializados, que durante a patrulha, possam realizar a fiscalização ambiental”, defendeu o vereador.

“O município gasta, em média, perto de R$ 100 mil por mês para limpar locais onde houve o descarte irregular de lixo e entulho, autuando e orientando os infratores, poderemos, além da economia aos cofres públicos, preservar o meio ambiente”, concluiu Julinho Lopes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.