Paredes do Hospital Público Municipal já estão sendo erguidas

Paredes do Hospital Público Municipal já estão sendo erguidas

As paredes do Hospital Público Municipal de Rio Claro já começaram a ser erguidas. A obra avança em ritmo acelerado para que o quanto antes a população possa contar com os serviços que serão oferecidos pelo hospital na rede pública de saúde.

“Tudo está sendo feito para que o hospital público seja entregue e colocado em funcionamento em 2024”, destaca o prefeito Gustavo, acrescentando que esta é uma obra histórica para o município, que pela primeira vez terá um hospital municipal.

O contrato prevê prazo de 14 meses para a construção, que foi iniciada em fevereiro, e tem investimento de R$ 6,3 milhões. A estimativa é de mais R$ 2 milhões para móveis e equipamentos.

O hospital contará com 60 leitos, dois centros cirúrgicos, leitos de UTI, áreas para exames de imagem, exames laboratoriais, refeitório, alas de internação e farmácia. “Haverá toda a estrutura necessária para o funcionamento de um hospital de baixa e média complexidades”, ressalta Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Este novo serviço de saúde hospitalar irá integrar o complexo de saúde do Cervezão, que terá ainda o pronto atendimento, que mesmo após a inauguração do hospital será mantido em funcionamento; a unidade básica de saúde; a farmácia municipal; e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão.

Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público utiliza recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi e do Claretiano – Centro Universitário.