O Comando de Policiamento do Interior-9 responde por 52 cidade, incluindo Rio Claro

O 37º Batalhão da Polícia Militar poderá ganhar nova sede em Rio Claro a partir de parceria entre a prefeitura e o governo estadual. A proposta foi discutida na manhã de terça-feira (14) em Piracicaba pelo prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o coronel Érico Hammerschmidt que reassumiu o Comando de Policiamento do Interior (CPI-9).

“O município está disposto a doar área no Jardim Claret, próximo ao McDonald’s, para receber como contrapartida do estado a construção de novo prédio para nossos policiais militares”, afirma o prefeito Juninho. Atualmente o batalhão funciona na Rodovia Washington Luís, em local que poderá receber obras de uma via marginal. “Com melhor localização na área urbana e um prédio mais amplo, a Polícia Militar certamente poderá apresentar resultados ainda melhores em seu trabalho pela segurança pública”, ressalta Juninho, que quando era vereador já trabalhava para que a PM tivesse suas instalações mais próximas do povo.

O coronel Érico se mostrou otimista com a possibilidade da parceria, pois considera que a PM passaria a ter espaço próprio em localização privilegiada, com maior conforto aos policiais e melhores condições de trabalho. Um projeto precisará ser encaminhado à Câmara Municipal para a cessão da área ao governo estadual. “Certamente os vereadores apoiarão este antigo pleito de Rio Claro”, afirma o prefeito Juninho.

O prefeito Juninho, que viu como bastante positivo o retorno do coronel Érico Hammerschmidt ao comando regional da Polícia Militar, também aproveitou o encontro para solicitar que o trabalho conjunto com a Guarda Civil Municipal seja ampliado para que o município mantenha a redução nos índices de segurança pública.

O secretário municipal de Segurança e vice-prefeito de Rio Claro, Marco Antonio Bellagamba, lembra que no ano passado, quando Érico era o comandante do CPI-9, o município e o governo estadual estabeleceram parcerias que trouxeram resultados positivos para a comunidade no setor de segurança pública. “Nossa expectativa é de que novos avanços sejam conseguidos a partir de agora”, destaca Bellagamba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.