Acontece nesta quarta-feira (17) o evento Conecta & CIEE. Das 09 às 15 horas, a equipe do Centro de Integração Empresa-Escola- CIEE estará presente no Conecta de Rio Claro (antigo PAT) para a realização de processo seletivo para 30 vagas nas áreas de Menor Aprendiz e Estágio.Os jovens interessados devem comparecer ao Conecta munidos de currículo atualizado, carteira de trabalho e documentos pessoais.

Em entrevista à rádio Jovem Pan News no último dia 10, a assistente social do Conecta, Lucimara Risso, falou sobre a importância da parceria para os jovens que estão em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho. “O que o CIEE nos informou é que está acontecendo uma grande procura pelas empresas, através do Jovem Aprendiz, só que onde estão os jovens? então solicitaram esse auxílio ao Conecta” explica Lucimara.

Qualificação

O Conecta também está com inscrições abertas para dez cursos gratuitos que terão início em maio. As aulas são destinadas aos jovens com idade entre 15 e 29 anos e as inscrições devem ser feitas no local. São cursos de atitude empreendedora, empreendedorismo digital e geração de renda, gestão de conteúdo em mídias sociais, photoshop – tratamento de imagem, monitoramento de mídias sociais, criação de conteúdo para mídias digitais, fotografia comercial com celular, manutenção de microcomputadores, manutenção de smartphones android e montagem e manutenção de computadores portáteis.

Compareça

O Conecta fica na Rua 3 número 1636, esquina com a Avenida 12, no Centro de Rio Claro, dentro da nova sede da Associação Comercial e Industrial- Acirc.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.