Um dos símbolos mais aguardados pelas crianças durante o Natal chegou “nas alturas” em plena avenida em Cordeirópolis. Isso mesmo, do modo mais tradicional, o Papai Noel entrou em terras cordeiropolenses na última quinta-feira (12) em um trenó guiado por renas e com a ajuda de gnomos e duendes das alegorias confeccionadas por profissionais de Escolas de Samba tradicionais de Rio Claro e do Festival Folclórico de Parintins.

Todo esse mundo encantando que envolve as comemorações natalinas pôde ser assistido no centro da cidade na abertura oficial da programação de fim de ano, com a ‘Parada de Natal’. O público se emocionou e se encantou com as novidades deste ano, que ainda reserva muitas surpresas.

Neste ano a festa mostra algumas novidades, entre elas a ‘Parada de Natal’, que conta com desfile de tripés enfeitados, pessoas com fantasias natalinas, carro de som e personagens que passarão pelas principais ruas do centro da cidade. Outra inovação é o tema deste ano, que leva o título de ‘Doce Natal’. Uma temática animada com a presença de bonecos e pirulitos gigantes em formato de biscoitos, doces e guloseimas, todos espalhados pela praça para enfeitar o ambiente e encantar os visitantes.

“Ao longo do mês, a Praça estará toda enfeitada para receber os moradores e visitantes. A programação vem com novidades que vão além da tradicional casa do Papai Noel. Com o comércio em horário de funcionamento estendido, vamos movimentar as ruas com a parada natalina. Durante todos esses dias, principalmente nos finais de semana, a programação contará, também, com apresentação de corais, cenário para fotos e distribuição de brinquedos para as crianças”, explica o secretário de Cultura, Paulo Martimiano.

Trem de Natal

O trenzinho de Natal fará viagens pela cidade, sendo que as crianças poderão passear gratuitamente. Para isso, os pais devem retirar o ingresso nas lojas do comércio da cidade.

Programação

– “Doce Natal” na Praça Central: de 12 a 15 e de 19 a 22 – às 19h;

– “Parada de Natal” pelas ruas do Centro: dias 12, 15, 20 e 21 – às 19h.

Após o desfile, acontece a visita das crianças à casinha do Papai Noel.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.