Hidrante aberto próximo ao estádio Benito Castellano

Divulgação

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro concluiu no início da tarde desta sexta-feira (15), o conserto emergencial em uma adutora, localizada na Rua 8 entre as avenidas 25 e 27 – Cidade Jardim.

>>> População questiona vazamentos e plantão do Daae

Por volta das 11 horas da manhã, ocorreu um vazamento no local e para executar o serviço na tubulação de grande porte foi necessário abrir os hidrantes localizados na Avenida 23 com a Rua 3 – centro da cidade, e também o hidrante localizado na Avenida Marginal com Avenida 27 – próximo ao pontilhão da Avenida 29. A manobra técnica é para despressurizar o sistema, ou seja, deixar a rede com menor pressão e, assim, poder executar com segurança o serviço na rede de água.

A abertura dos hidrantes, em curto espaço de tempo, foi necessária para que Estação de Tratamento de Água (ETA 1) não precisasse ser temporariamente paralisada, provocando a falta de água em mais de 40% da cidade, o que deixaria 20 bairros sem água. Nesse período não houve falta de água, o serviço na rede já foi concluído e os equipamentos fechados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.