Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Manifestantes contrários aos discursos de crítica à “ideologia de gênero” levaram cartazes à sessão ordinária
Manifestantes contrários aos discursos de crítica à “ideologia de gênero” levaram cartazes à sessão ordinária

O vereador Anderson Christofoletti (PMDB) saiu “de fininho” da sessão ordinária dessa segunda-feira (25). Manifestantes contrários às críticas proferidas pelo parlamentar contra o que ele chamou de “ideologia de gênero” no Plano Municipal de Educação, na última semana, estiveram na sessão com cartazes com críticas ao posicionamento do vereador. Um grupo favorável ao discurso do vereador também marcou presença.

Quase no final da sessão, o grupo de manifestantes esperava pelo vereador no elevador da Câmara, porém, em manobra rápida, Anderson deixou o local sem ser notado. Um bate-boca se iniciou entre cristãos e manifestantes, que foi amenizado em poucos minutos.

Durante toda a sessão, Anderson evitou polêmicas em relação ao Plano Municipal de Educação. A primeira audiência pública que debaterá o tema acontecerá no dia 28, às 19h, na Câmara Municipal.

DISCURSO

No dia 18, em sua fala pela bancada do PMDB na noite de segunda-feira, conforme rege o artigo 84 do regimento interno da Câmara Municipal, o vereador pastor Anderson Christofoletti criticou a inclusão de temas transversais, como a ideologia de gênero, dentro da nova versão do Plano Municipal de Educação, o PME.

Ao citar a ideologia, Anderson disse que “os pais não sabem o que é ideologia de gênero”. “Ideologia de gênero é a verdadeira desconstrução da família tradicional (…), ela defende que não existe homem ou mulher biologicamente determinados de maneira natural. Que não se nasce menino ou menina, mas se nasce como uma folha em branco, então o masculino e o feminino são apenas produtos da cultura”, explicou o vereador.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.