No feriado desta quinta-feira (31) não haverá coleta de lixo domiciliar em Rio Claro. A medida foi anunciada na tarde desta terça-feira (29) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, após participar de reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo é economizar combustível dos caminhões que realizam o recolhimento do lixo.

“Nos demais dias a coleta será feita normalmente”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva. “Nossa expectativa é que os postos voltem a receber combustível e a cidade passe este período de anormalidade sem que precisemos parar a coleta de lixo”, afirmou.

A orientação da prefeitura é para que a população respeite o calendário de coleta e, especialmente, neste feriado não coloque lixo nas calçadas. Os bairros que teriam coleta na quinta-feira, irão voltar a receber os serviços no sábado.

Nesta quarta-feira, sexta-feira e sábado a coleta domiciliar será normal. Os ecopontos continuam fechados, pois os caminhões que fazem a retirada dos materiais estão impossibilitados de chegarem aos seis ecopontos da cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.