Muitas pessoas acreditam que para dar um toque especial ou mudar a aparência de algum ambiente é preciso de uma grande mão de obra, mas Vitor Nemmer Peruzzi, da loja especializada em decoração Rose Detalhes, explica que uma mudança pode fazer toda a diferença: “O papel de parede faz parte da decoração, mas muitas vezes também pode ser a peça principal do espaço”.

Todos os cômodos e ambientes podem receber a aplicação do papel de parede: “Hoje em dia, o papel de parede se tornou sinônimo de decoração e é aplicado em halls, salas, quartos, lavabos, cozinhas, banheiros, escritórios, áreas comerciais, enfim, pode-se usar papel de parede em quase todos os ambientes”, aponta o profissional.

Com aplicação fácil e rápida e sem produzir muitos resíduos, o papel de parede tornou-se também o queridinho entre os profissionais da área de decoração: “Como sua instalação é muito rápida, ele tem o poder de mudar instantaneamente a cara de um cômodo, deixando-o mais colorido ou elegante, com a vantagem de não deixar aquele cheiro de tinta que incomoda após a reforma de uma parede ou cômodo. Pode ser utilizado em todos os cômodos da residência ou área comercial, se atentando ao tipo de papel ideal para os cômodos mais úmidos como banheiros e cozinhas”, orienta Peruzzi.

Novidades no meio

Além de ficar bom em quase todos os ambientes, o papel de parede específico para espaços determinados também existe. “O papel de parede vinílico tem longa durabilidade e é apropriado em locais de grande circulação, como halls e corredores. Além disso, pode também ser usado em banheiros, cozinhas, lavanderias e áreas de serviço. Papéis de parede tradicionais possuem compostos de celulose e são bem recomendados para ambientes secos, como salas e quartos. Os de TNT imitam tecidos e são recomendados para ambientes mais secos. Já os com superfície acetinada não acumulam poeira, logo são muito mais utilizados em quartos, já os texturizados pedem um pouco mais de manutenção e são ótimos para salas”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.