Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

Buscando manter sua invencibilidade no estadual e se manter na liderança de sua chave, o Palmeiras recebeu, na tarde deste sábado (19), no Allianz Parque, o Santo André, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão Sicredi e fez o dever de casa, superando os adversários pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti anotado por Raphael Veiga. 

Com o resultado, o Palmeiras chega a 16 pontos ganhos, mantém a invencibilidade no Paulistão Sicredi, permanecendo na liderança geral. Enquanto isso, o Santo André segue na lanterna do Grupo D, com sete pontos.

A primeira etapa no Allianz Parque começou muito agitada, com oportunidades de gol para os dois times. O primeiro lance de perigo da partida veio logo aos oito minutos, quando após boa jogada pela direita, Weverton salvou o Palmeiras após belo chute de Giovanny de fora da área. Os visitantes chegaram mais uma vez aos 12 minutos, quando o paredão do Palmeiras impediu mais um gol, após arremate de Dudu Vieira.

Depois disso, só deu Palmeiras. O time mandante passou a massacrar a defesa adversária e criou chances de perigo com Rony e Danilo, até que aos 27, a bola bateu no braço de Carlão e o árbitro assinalou pênalti após consulta no VAR. Raphael Veiga foi para a cobrança e não desperdiçou, mantendo a sequência sem errar pênaltis pelo Palmeiras e colocando 1 a 0 no placar. Os donos da casa ainda chegaram com perigo aos 35, novamente com Veiga, mas a partida foi para o intervalo com vitória mínima do Palmeiras.

Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou administrar mais o resultado, mas chegou com perigo e quase ampliou o marcador aos 17 minutos, quando Jaílson, livre de marcação, perdeu uma chance incrível de dentro da área. Pouco depois, aos 19, Jefferson Paulino impediu novamente o segundo gol ao defender cabeçada de Murilo.

Com equilíbrio na posse de bola, o Santo André não desistiu de buscar o empate, que quase chegou aos 38 minutos, quando Weverton impediu mais um gol adversário. A partida foi tomando ares dramáticos e tensos, mas o Palmeiras conseguiu segurar a pressão dos adversários e garantiu os três pontos.

Ambas as equipes voltam à campo pelo estadual somente no próximo final de semana. No sábado (26), o Santo André vai até Campinas para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, a partir das 20h30. No dia seguinte, é a vez do Palmeiras entrar em campo, quando visita a Inter de Limeira, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro realiza 1ª Corrida Sem Barreiras

Kickboxing: atletas de Rio Claro se destacam no brasileiro

Tênis: Bia Haddad conquista o WTA de Birmingham