Divulgação

Menos de dois meses após serem plantadas por alunos da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho, aproximadamente 15 palmeiras imperiais foram destruídas em ato de vandalismo na madrugada deste sábado (12), na Avenida Castelo Branco. As plantas foram arrancadas e jogadas no meio da avenida, onde quase todas terminaram esmagadas pelos carros.

“É muito triste ver uma cena como esta”, comentou o secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri, ao verificar os estragos. Em junho, a prefeitura organizou plantio que totalizou 122 palmeiras, cada uma com os nomes das crianças que fizeram o plantio.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, também lamentou o ocorrido e determinou que as palmeiras sejam substituídas o quanto antes. Em junho, ao participar do plantio, Juninho avaliou a participação dos estudantes como “uma ação simples com um grande simbolismo”. “Poderíamos ter feito o plantio com a equipe da prefeitura, mas decidimos envolver as crianças que representam a esperança para um futuro melhor”, afirmou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.