Avenida Castelo Branco está recebendo o serviço de corte de mato

Divulgação 

A Avenida Castelo Branco, uma das principais e mais movimentadas entradas de Rio Claro, está ganhando novo paisagismo. O local já foi preparado pela prefeitura e a partir dessa quarta-feira (14) equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura começam a plantar 122 palmeiras imperiais.

As mudas de 1,5 metros serão plantadas no canteiro central da via. Além de deixarem a Castelo Branco mais bonita, as palmeiras vão substituir os pés de manacá cheiroso que precisaram ser removidas por estarem comprometidos. “Quando há substituição e há possibilidade, as espécies removidas são reaproveitadas, mas nesse caso não será possível, pois os manacás estavam com a saúde comprometida”, explica o secretário de Agricultura, Emílio Cerri.

De acordo com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, a prefeitura vai realizar ações similares em outras regiões da cidade. “Rio Claro é uma cidade bonita que durante muito tempo foi mal cuidada”, observa. “Estamos trabalhando para mudar isso”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.