Foto: Prefeitura Municipal de Rio Claro

Atividades serão em comemoração ao Dia do Trabalhador, das 8 às 12h30.

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a prefeitura de Rio Claro realizará uma série de atividades culturais e esportivas na manhã deste domingo (1º) na Avenida Amaral Gurgel, ao lado do aeroporto municipal, das 8 às 12h30.

A partir das 8 horas, o palhaço Bibi estará alegrando as famílias, especialmente as crianças. Das 9 às 10h30 serão disputadas corridas pedestres do Circuito SP com atletas de um a 16 anos. A partir das 10h30, o público poderá ver a apresentação da Street Band e participar das atividades de zumba, skate e recreação.

Corridas

Nas corridas pedestres os atletas serão divididos conforme a faixa etária, percorrendo diferentes distâncias: até três anos (40 metros), quatro e cinco anos (50 metros), seis e sete anos (100 metros), oito e nove anos (300 metros), dez e 11 anos (400 metros), 12 e 13 anos (500 metros), 14 e 15 anos (800 metros) e 16 anos (mil metros).

O Circuito de Corridas SP é organizado pelo governo estadual e na etapa Rio Claro tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “Eventos como esse, que abrem espaço para crianças de tão pouca idade, são incentivo importante para que mais pessoas pratiquem e gostem de esporte”, observa o secretário municipal de Esportes, Yves Carbinatti.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.