CAMPANHA: atividades marcam encerramento da campanha de aleitamento materno

Divulgação

A Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim das Flores realiza nesta sexta-feira (14) atividades voltadas ao aleitamento materno. Palestra e mamaço marcam o encerramento da campanha, que teve início no dia primeiro de agosto.

CAMPANHA: atividades marcam encerramento da campanha de aleitamento materno
CAMPANHA: atividades marcam encerramento da campanha de aleitamento materno

“O objetivo é incentivar o aleitamento e destacar seus benefícios para mãe e filho”, observa Luciana Vicente, que coordena a unidade de saúde.

PROGRAMAÇÃO

A partir das 14 horas, as interessadas poderão participar do mamaço e também acompanhar palestra com a dentista Renata Helena Buena, que é mãe e atualmente vive a experiência de amamentar seu filho. O tema da palestra será “Mãe que trabalha e amamenta”, que abordará a importância da amamentação. Durante as atividades, as mães que amamentam participarão de sorteio de brindes, conforme informa a assessoria de imprensa da prefeitura.

A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A USF do Jardim das Flores fica na Avenida M-51, sem número.

ALEITAMENTO

A 17ª Semana da Amamentação é uma iniciativa da vereadora Raquel Picelli com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Assessoria de Referência e Atendimento à Mulher, Banco de Leite – Santa Casa de Rio Claro, Câmara Municipal de Rio Claro, Fundação Municipal de Saúde, Proama – Unesp, TV Claret, Unimed Rio Claro, Grupo de RH Rio Claro e Secretaria Municipal da Educação (Departamento Alimentação Escolar).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.