Unidades de saúde desenvolvem ações de orientação e conscientização sobre câncer de mama.

Unidades de saúde desenvolvem ações de orientação e conscientização sobre câncer de mama.

Rio Claro realiza na segunda-feira (16) às 7 horas palestra sobre a campanha Outubro Rosa. A atividade será na unidade de saúde do Santa Elisa, onde também haverá coleta de Papanicolau para pacientes da unidade. A unidade do Jardim Novo também realiza coleta de Papanicolau em atendimento às pacientes da unidade. O atendimento será na segunda, terça e quarta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

A USF Bela Vista terá na terça-feira (17) roda de conversa em encontro com grupo de Lian Gong. O assunto será prevenção ao câncer de mama e de útero. No Bonsucesso, até 27 de outubro, haverá coleta de exame de papanicolau e solicitação de mamografia para pacientes da unidade, sempre das 17 às 19 horas. Nesta quarta-feira a programação contou com caminhada, palestra e roda de conversa.

A campanha, que tem ampla programação organizada pela Fundação Municipal de Saúde, destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero.   Algumas unidades realizam ações específicas para coleta de exame de Papanicolau e solicitação de mamografia.

A programação da campanha prevê mutirões para coleta de Papanicolau na unidade básica de saúde da Avenida 29 no dia 20 e na UBS do Cervezão no período noturno nos dias 24, 26 e 27. Os mutirões atenderão mulheres que residem em qualquer região da cidade, sem a necessidade de agendamento. Atividades de orientação, como palestras e rodas de conversa são intensificadas neste mês. Também é realizada busca ativa de mulheres com exames em atraso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rio-clarense que mora nos EUA faz sucesso no TikTok