O advogado Ricardo Sayeg

Divulgação

O advogado, Prof. Livre docente da PUC-SP e presidente da Comissão de direitos Humanos do IASP, Ricardo Sayeg, ministra palestra, nesta terça-feira (29), às 19h, na Semana Jurídica das Faculdades Claretianas de Rio Claro. O tema será sobre “O segredo do sucesso na Advocacia”.

Advogado especializado em contencioso estratégico, Ricardo Sayeg ressalta que hoje há demanda no mercado para todos os advogados: daquele em início de carreira até o de maior projeção. “O bom andamento do país depende em grande parte da advocacia, uma vez que ela  assegura o exercício da cidadania no Estado Democrático de Direito, assim como a segurança jurídica para atrair investimentos, o grau de legalidade nos contratos etc.”, diz Ricardo.

O advogado Ricardo Sayeg
O advogado Ricardo Sayeg

Na opinião de Ricardo Sayeg, a tramitação de 100 milhões de processos no País, ou seja, uma ação para cada dois habitantes, não demonstra alto grau de judicialização, mas expõe que os brasileiros estão buscando mais os seus direitos: “Nesse processo advogado é o agente da paz, que busca solução para o conflito, o porta-voz e o defensor da sociedade”.

Ele ressalta que para ter sucesso na carreira de advogado, alguns pontos são essenciais, como a network, já que é uma profissão centrada nos relacionamentos pessoais. “O advogado, também deve sempre, agir com honestidade, ética, profissionalismo, sedimentar a credibilidade de seu nome, ser respeitado pela sociedade, pelos seus pares e pela comunidade jurídica”, completa

Sayeg explica que ao ser um idealista, o advogado agrega valor à profissão; ao valorizar suas prerrogativas profissionais, assegura o amplo direito de defesa ao cliente; ao defender uma OAB mais representativa, demonstra que deseja uma nova entidade, mais presente, sem se omitir nos debates importantes para a sociedade e a advocacia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.