Pela primeira vez em Rio Claro, Dr. Paulo Tomaz Fleury ministrará palestra gratuita com o tema ‘Potenciais Terapêuticos da Cannabis’. O profissional é médico com especialização em medicina preventiva e social, com atuação junto a instituições da administração pública em nível municipal, estadual e federal; pesquisador dos benefícios do uso de canabinoides na saúde de pacientes portadores de diversas patologias severas.

A palestra acontece no dia 7, às 19h, no Anfiteatro II do Instituto de Biociências da Unesp, em frente à biblioteca. Já no dia 8, das 8h às 17h, serão realizadas consultas no Centro de Terapias Sutis, na Avenida 9, 897, entre ruas 9 e 10, Centro. O valor é R$ 30 com dez vagas.

Agendamento com Valéria pelo número (11) 99304-1178.

Audiência discutirá Cannabis medicinal

A Anvisa abriu consulta pública relacionada à regulamentação do cultivo controlado de Cannabis sativa para uso medicinal e científico e do registro de medicamentos produzidos com princípios ativos da planta.

Com essa iniciativa, a Anvisa quer favorecer a produção nacional de terapias feitas à base de Cannabis com garantia de qualidade e segurança, além de permitir a ampliação do acesso da população a medicamentos.

A consulta ficará disponível até o dia 19 de agosto na plataforma da Anvisa: http://portal.anvisa.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.