O Sesi Rio Claro recebe a estreia do espetáculo inédito ‘Um Golinho Só’. A peça reflete a importância do laço harmonioso entre o ser humano e um de nossos maiores bens: a água. O espetáculo acontece nos dias 4, às 14h, e 5, às 16h. A entrada é gratuita, com ingressos reservados pelo site Meu Sesi, www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A peça conta os ‘causos’ da Vila da Pedra Quebrada, onde gigantes malignos, tomados pela ganância, corações podres moldados pela doença do tudo querer corrompem os ribeirinhos da Vila. Suas fontes, antes abundantes e cristalinas, tornaram-se barro. Perdidos e vivendo de golinho em golinho, uma sábia mulher, dois pescadores e uma serpente mítica buscam no fundo da alma a ligação entre humanos e os elementos, em especial a água.

‘Um Golinho Só’ faz o uso de fundamentos lendários e representações folclóricas, um teatro de bonecos que discute desde a relevância dos elementos naturais para os homens, até o impacto humano naquilo que nos mantém vivos.

Explorando a aridez que caracteriza a Vila da Pedra Quebrada, além de todas as possibilidades de ambientação trazidas pelas reviravoltas, a Cia. Cornucópia de Teatro trabalha com bonecos, máscaras e cenários versáteis, além da trilha sonora original, expandindo a ludicidade e entretenimento do espetáculo, banhando os ouvidos e olhos do espectador com metáforas entre a humanidade e a natureza.

“O espetáculo propõe a valoração dos recursos naturais por meio de uma investigação poética/teatral sobre o elemento água, a fim de resgatar arquétipos do imaginário popular do tema, com uma equipe artística de atuação ativa no interior do Estado de São Paulo”, comenta Daniele Carolina Lima Uchikawa, analista de Atividades Culturais do Sesi-SP.

Serviço

Local: Sesi – Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana

Datas e horários: 4 de outubro, às 14h; e 5 de outubro, às 16h

Modalidade: Infantojuvenil

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.