Divulgação 

Dezenas de crianças participaram do plantio coletivo de 122 palmeiras imperiais no canteiro central da Avenida Castelo Branco na manhã desta segunda-feira (19) em Rio Claro. O plantio foi feito por 180 alunos da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho, vencedora da gincana ambiental realizada pela prefeitura. Cada palmeira recebeu uma placa de identificação com o nome de uma criança.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da ação ambiental. De acordo com ele, o plantio das palmeiras é uma ação simples com um grande simbolismo. “O plantio será um marco na vida dessas crianças que criarão um vínculo com as palmeiras que levam seu nome. Poderíamos ter feito o plantio com a equipe da prefeitura, mas decidimos envolver as crianças que representam a esperança para um futuro melhor”, afirmou destacando que essa é a primeira vez que esse tipo de ação, com envolvimento de toda uma escola, é realizada no município.

Lucélia Piovezan, diretora da Escola Luiz Martins, agradeceu o convite feito à escola para participar da atividade e salientou a importância de promover a educação ambiental das crianças. O vereador Julio Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal, ressaltou que cada árvore plantada representa melhor qualidade de vida para as pessoas. Já Seron do Proerd, líder do governo no Legislativo Municipal, frisou a importância do momento, não apenas no aspecto ambiental, mas também do ponto de vista cultural e educacional das crianças. O pastor Macman, da Igreja Missão Divina, lembrou que plantar uma árvore simboliza vida e rende frutos para quem planta. 

As mudas de palmeiras foram doadas pela Secretaria de Agricultura e as madeiras que levam os nomes das crianças pela empresa Luizzi Estofados. A ação contou com apoio das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.