Laura Tesseti

Areia mofada, telhado caindo, lona completamente danificada devido à chuva de granizo que aconteceu há mais de um ano, tacos se soltando, chuveiros instalados próximos de tomadas na altura de crianças, falta de espaço para brincadeiras. Essas são algumas reclamações feitas por um grupo de pais que utilizam o serviço da Creche Municipal “José de Campos Chagas”, localizada na Rua 8, entre as avenidas 5 e 7, no Centro, em Rio Claro.

“O prédio está muito ruim, desde o ano passado temos a promessa de mudança de prédio, melhorias e mais vagas, mas até o momento nada. Há dois meses tivemos uma reunião com a Secretaria de Educação e recebemos a informação de que o prédio destinado para a creche das crianças precisaria ser usado por outra creche, mas que a mudança aconteceria em seguida, seríamos os próximos, mas depois disso nenhum e-mail foi respondido e nem ligações atendidas”, conta Karen Barletto de Castro, mãe de aluno.

Carlos Eduardo C. Ramiro Caetano, pai de aluno, engrossa o coro dos pedidos de melhorias. “Sem condição para as crianças que estão matriculadas na escola, no dia de chuva molha mais dentro do que fora, o telhado todo furado, o banheiro sem condição para banhos. Quando chove as salas alagam e as 40 crianças precisam ficar em uma sala só”, conta.

Os pais e mães pedem melhores condições para os filhos. “Gostaria de qualidade na estrutura e na educação dos nossos pequenos. Os profissionais também sofrem com esses problemas”, finaliza Débora Cristina dos Santos, outra mãe preocupada.

Prefeitura

Questionada, a prefeitura informou que a realização de reparos na escola está no cronograma da Secretaria de Educação, que pretende transferir a escola para um prédio maior com o objetivo de ampliar a oferta de vagas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.