Foto mostra criança quando foi resgatada em Rio Claro no dia 2 de junho. Ela apresentava desnutrição aguda

Para o promotor Cássio Sartori, caso caracteriza tentativa de homicídio

O pai de 36 anos, acusado de maus-tratos contra sua filha de 3 anos, foi liberado na tarde do último sábado, dia 3, após audiência de custódia. Porém, para o promotor Cássio Sartori, o acusado, deve ser preso preventivamente.

O promotor entendeu tratar-se de uma tentativa de homicídio, pois o preso tinha o dever de alimentar a filha e, consequentemente, evitar o resultado morte. No recurso, Sartori cita ações em tramitação na Vara de Família apontando que o pai impedia aproximações entre a menina e a avó materna. Esta, por sua vez, procurava-o com frequência para ajudar financeiramente e com alimentos. Oficiais de Justiça já haviam tentado entrar no apartamento anteriormente, mas foram impedidos pelo pai.

A mãe faleceu dois meses após o parto. A prisão em flagrante do pai foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio do Conselho Titular e de Oficiais de Justiça na última sexta-feira, dia 2.

Na ocasião, a menina foi encontrada em um apartamento no Jardim Portugal desnutrida e pesava apenas 8 quilos. Seu pai também apresentava sinais de desnutrição. Consta no boletim de ocorrência que no apartamento não havia qualquer tipo de alimentação e que o pai disse que ele e a filha não se alimentavam há 40 dias e que iria ficar no local até ambos morrerem.

Criança é resgatada em Rio Claro após não ser alimentada pelo pai há mais de 40 dias.
Criança de apenas três anos de idade estava sem ser alimentada pelo pai há mais de 40 dias.
Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.