'Pai da capivara' Filó viraliza nas redes sociais.

Foto: Redes Sociais/Perfil Pessoal.

Recentemente, o estudante de Agronomia Agenor Tupinambá viralizou nas redes sociais ao mostrar imagens ao lado de sua capivara de estimação e da rotina dos dois na fazenda de sua família em Autazes, no Amazonas. Desde então o jovem ganhou notoriedade e juntou milhares de seguidores. Mas na terça-feira (18), por conta de suas publicações ao lado da capivara Filó, o influenciador foi notificado pelo Ibama-AM de que deveria devolver o animal para seu habitat natural.

Na ocasião, em publicação em seu perfil oficial, o fazendeiro informou que foi denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, além de ter sido multado em R$ 17 mil pelo órgão fiscalizador. “Também fui notificado para retirar os vídeos que tanto expressam o meu amor e entregar a Filó num centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do seu habitat natural. Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais”, completou ele, em outro trecho da nota oficial divulgada em seu perfil no mesmo dia da notificação.

O caso gerou inúmeras reações, a favor e contra a medida. Mas não houve jeito, nesta quinta-feira (27), Filó foi entregue por Agenor aos agentes do Ibama para que animal pudesse ser integrado a um grupo de capivaras selvagens. Emocionado, o influenciador postou uma longa nota em suas redes sociais, confira abaixo.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.