De acordo com Padre Pedroso este ano marca o início das celebrações de 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida

Ednéia Silva

A Diocese de Piracicaba irá promover mudanças em algumas paróquias em cidades da região: Águas de São Pedro, Capivari, Rio Claro e Piracicaba. Em Rio Claro haverá troca de pároco e elevação de capela para paróquia. As alterações entrarão em vigor a partir de 2016. As informações foram divulgadas pela diocese por meio de sua assessoria de imprensa.

De acordo com Padre Pedroso este ano marca o início das celebrações de 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida
Padre Pedroso deixa a cidade em janeiro

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida devem se preparar para se despedir do padre José Alves de Faria, conhecido na comunidade como padre Pedroso. Depois de seis anos à frente da paróquia, ele será transferido para a Paróquia Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro.

Para comandar a Paróquia Nossa Senhora Aparecida a diocese nomeou o padre Renato Luís Andreatto, que vem transferido da Paróquia São José, de Tupi, em Piracicaba. Essas mudanças, decididas em reunião do clero, serão implementadas em janeiro. “O padre Pedroso tomará posse como novo pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de Águas de São Pedro, no dia 30 de janeiro de 2016, às 19h30, em missa presidida pelo bispo diocesano dom Fernando Mason”, informou a assessoria.

No segundo semestre de 2016, Rio Claro terá mais uma paróquia. A Capela São Pedro e São Paulo, localizada no Jardim Inocoop, será elevada à condição de paróquia no início de julho. Com isso, será desmembrada da Paróquia Espírito Santo, que fica no Jardim Guanabara I.

Segundo a diocese, a Paróquia São Pedro e São Paulo terá como pároco o padre Florentino José de Souza, hoje responsável pela Paróquia Espírito Santo. Para ocupar seu lugar na igreja do Guanabara, a diocese destacou o padre Ricardo Martins, que vem transferido da Paróquia São Lucas, de Piracicaba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.