Após três anos e meio de obras na próxima terça-feira (12) com duas celebrações às 9h (bênção) e 19h30 (ação de graças) será inaugurado em Rio Claro o maior santuário do mundo dedicado a Nossa Senhora de Caravaggio. São mais de cinco mil e duzentos metros de área construída para abrigar 8 mil pessoas sentadas. O espaço para atender os fiéis conta com uma grande estrutura com cinquenta banheiros, restaurante, loja, amplo estacionamento, entre outros.

“Quando nós compramos este espaço desde do início eu tive a ideia da construção desse grande santuário. Uma necessidade que senti desde quando saímos do antigo espaço. Era pra ser em outro local, mas Deus e Nossa Senhora prepararam esse lugar para podermos realizar esse sonho, e nós encontramos. Fizemos toda a estrutura para acolher muito bem o povo, tudo foi planejando e pensado com carinho”, disse Jocelir.

Como é de costume, as celebrações do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio irão explorar o que há de mais moderno em som, luz e efeitos especiais. Jocelir promete para o novo espaço algo ainda mais grandioso.

“Teremos uma estrutura ainda maior do que do antigo santuário. Um grande sistema de iluminação, som e efeitos com momentos marcantes. Sabíamos que não bastava construir um grande espaço, então sem dúvida todos irão se surpreender, tudo foi planejado para que seja especial”, afirmou o padre.

Outro marco são as transmissões ao vivo das missas que continuarão a acontecer na nova igreja.

“Pessoas de todo o Brasil e mundo celebram conosco as missas. Temos fiéis nos Estados Unidos, Itália, Japão, Espanha, entre outros. No novo santuário não será diferente, quem não puder estar presente poderá acompanhar de casa com uma qualidade de imagem que irá surpreender”.

Jocelir ressalta que devido à pandemia as celebrações não contarão com a capacidade máxima e cumprirão todos os protocolos sanitários da Covid-19.

“No dia 12 às 9h teremos a missa com presença do bispos, padres, diáconos e autoridades, e o fiéis também estão convidados para fazermos as bênçãos ao santuário. Às 19h30 será a celebração de ação de graças que terá um grande significado pra mim. Este mês no ano passado eu estava internado com Covid na UTI, então quero agradecer a vida e claro para agradecer a todos que colaboram para a construção desse grande santuário”, finalizou padre Jocelir.

A missa de Ação de Graças de inauguração nesta terça-feira (12) terá transmissão ao vivo a partir das 19h30 pelo Facebook/padrejocelir e Youtube/padrejocelir e também no Faceboo/jcrioclaro e Youtube/jcrioclaro.

Serviço

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio fica na Estrada Velha Rio Claro/ Ipeúna. Mais informações pelo telefone (19) 3524-4305

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje