Padre Antônio Sagrado Bogaz deixa a Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Rio Claro e parte para nova missão na cidade de São Paulo

Laura Tesseti

Padre Antônio Sagrado Bogaz, juntamente com padre Cidinho, estão de mudança. O responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Saúde e seu companheiro de trabalho seguem para São Paulo, após o dia 4 de fevereiro, quando uma missa será realizada apresentando os novos responsáveis pela comunidade na Cidade Azul.

“Vamos realizar nossa missão na Paróquia Nossa Achiropita, localizada no bairro Bela Vista, no Bexiga, em São Paulo, e os padres Vanderlei Calça, que está em Florianópolis, e Márcio Lopes, de Guararapes, assumem a Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Rio Claro”, confirma Bogaz.

HOMENAGEM

Uma missa em ação de graças será celebrada um dia antes da que apresentará oficialmente os novos padres da paróquia de Rio Claro. “No dia 3 de fevereiro, na Matriz de Nossa Senhora da Saúde, às 19 horas, teremos uma missa com a participação da comunidade, em ação de graças ao trabalho realizado ao longo dos nove anos em que estivemos à frente dos projetos”, informa o pároco.

SAUDADE

A partida de padre Bogaz deixará muitas saudades. Lincoln Magalhães, que trabalhou juntamente com Bogaz em muitos projetos, fala que a falta será múltipla. “É importante que todos entendam que existe uma hierarquia que precisa ser seguida e as transferências dos padres orionitas acontecem há cada oito anos. As pessoas estão acostumadas com o excelente trabalho realizado pelo padre Bogaz na comunidade. Ele promoveu áreas de grande importância dentro da comunidade e uniu as cinco capelas da paróquia, transformando a comunidade num todo.”

O professor João Hansen seguirá ao lado do pároco em São Paulo, mas comenta a falta que padre Bogaz fará em Rio Claro. “A comunidade se sente amparada espiritualmente por ele, com todos os trabalhos e iniciativas desenvolvidas. Tenho a honra de estar ao seu lado e ele é um padre fora do comum, excepcional, tanto na evangelização, quanto na solução dos problemas envolvendo a comunidade como um todo”, conclui.

Ensinamentos

Um grande motivador da comunidade, padre Bogaz fez a diferença também na vida de Nanci Bissoli de Oliveira. “Junto dele se vai um pedaço das minhas realizações. Tudo que fiz junto dele, aprendi com ele. Todos nós vamos sentir muita falta dele e do seu belíssimo trabalho”, fala.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA