Pacientes passam por consulta e recebem alta após cirurgia de catarata

Pacientes passam por consulta e recebem alta após cirurgia de catarata

Para alta médica, no sábado (6) 170 pacientes que fizeram cirurgia de catarata passaram por consulta oftalmológica no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead).

Durante a consulta os pacientes realizaram exame de refração para verificar se havia grau residual. O oftalmologista realizou a adequação no grau da lente dos óculos dos pacientes e verificou se estava mantida a necessidade do uso de óculos. Esses pacientes participaram do segundo mutirão de cirurgias oftalmológicas organizado pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.
“A realização das cirurgias eletivas é uma demanda importante que estamos conseguindo atender, reduzindo filas e agilizando o atendimento, como nesses dois mutirões em que cerca de 700 cirurgias oftalmológicas foram feitas”, destaca o prefeito Gustavo.

Os dois mutirões de cirurgias oftalmológicas foram viabilizados por recursos de emenda parlamentar conseguidos pelo vereador Julinho Lopes a partir de articulação com o deputado estadual Delegado Olim e deputado federal Mauricio Neves.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.