Foto: Divulgação/PMRC.

Contato telefônico está sendo feito para informar sobre horário da consulta

Os pacientes que participaram do segundo mutirão de cirurgias oftalmológicas organizado pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro estão sendo contatados para consulta que antecede a alta médica. O atendimento será no dia 6 de maio, um sábado.

“Trabalhamos para oferecer à população atendimento com cada vez mais qualidade, impactando positivamente a vida das pessoas”, ressalta o prefeito Gustavo.

Durante a consulta os cerca de 210 pacientes que realizaram a cirurgia de catarata no segundo mutirão passarão por exame de refração para verificar se há grau residual.

“É nessa consulta que o oftalmologista realiza a adequação no grau da lente dos óculos dos pacientes, sendo que na maioria dos casos há diminuição do grau, e, em alguns casos, o uso de óculos pode deixar de ser necessário”, observa Débora Mota Tavares, que coordena o setor de Especialidades da Fundação de Saúde.

O contato com os pacientes está sendo feito pela Central de Acesso Avançado em Saúde (Caas). “É muito importante que os pacientes compareçam à consulta no dia e local agendados para serem avaliados por especialista”, destaca o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Ao todo cerca de 700 cirurgias foram realizadas nos dois mutirões de cirurgias oftalmológicas, viabilizados por recursos de emenda parlamentar conseguidos pelo vereador Julinho Lopes a partir de articulação com o deputado estadual Delegado Olim e deputado federal Mauricio Neves.