Divulgação 

Pacientes do Espaço Mais Saúde, em Rio Claro, terão aplicativo para celular que vai facilitar o acesso a resultados de exames e a relatórios de consultas. A novidade foi apresentada ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e ao secretário de Saúde, Djair Francisco, na sexta-feira (29), em reunião com Roberto Kikawa, presidente da Cies Global, empresa contratada pela prefeitura para realizar o atendimento no complexo médico-hospitalar que entrou em funcionamento dia 20 de setembro na Avenida Visconde.

“O aplicativo é uma ferramenta maravilhosa que possibilitará um acolhimento ainda melhor aos pacientes do Espaço Mais Saúde”, comenta Juninho. “É uma facilidade a mais que vai auxiliar essas pessoas a se organizarem, reduzindo o risco, por exemplo, de perderem datas de exames, como acontece quando só há lembrete de papel”, acrescenta.

O aplicativo está sendo desenvolvido e em breve estará disponível. Não haverá custos adicionais para o município. Trata-se de um software para celular, com senha protegida e personalizada, por meio do qual o paciente do Mais Saúde terá acesso a todos os seus dados médicos, como prontuário, relatório de consultas realizadas e resultados de exames, além de dicas personalizadas de saúde e de prevenção a doenças.  O aplicativo, também mostrará ao paciente a farmácia mais próxima da sua localização, preços de medicamentos e se o remédio do qual necessita está disponível gratuitamente na rede de farmácias da Secretaria de Saúde.

“A prefeitura trabalhará em conjunto com o Cies Global no levantamento de dados, agendas e tudo o que for preciso para tornar disponível o aplicativo o mais breve possível”, explica o secretário municipal de Saúde Djair Francisco.

Roberto Kikawa esteve em Rio Claro acompanhado pelo gerente de relações governamentais do Cies, Richard Blumel, por Jorge Abud Junior, que está desenvolvendo o aplicativo, e pelo médico José Felipe Freire Martins, responsável Espaço Mais Saúde de Rio Claro. O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Antonio Archangelo, também participou da reunião.

“Nossa intenção não é simplesmente fazer o atendimento médico, mas também acolher, cuidar dos pacientes de maneira humanizada e preventiva”, disse Kikawa durante a reunião com o prefeito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.