Cartas e mensagens recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde mostram satisfação de pacientes com o atendimento recebido no Espaço Mais Saúde, complexo médico-hospitalar implantado em setembro pela prefeitura de Rio Claro na região central para reduzir as filas de espera por consultas, exames e cirurgias. “Passei por procedimento de retirada de líquido do joelho, o que me aliviou, muito”, relata em carta Marilice Ferreira Prado. “Fui muito bem atendida, foi perfeito”, prossegue, explicando que estava com o joelho imobilizado há mais de dois meses e os remédios que tomava já não estavam mais surtindo efeito.

Em outra carta, Antonia Ferreira Leite também agradece o trabalho desenvolvido no Espaço Mais Saúde. “Fui muito bem atendida, não só por um excelente médico ortopedista como também pelo pessoal da recepção e pelo corpo de enfermagem, Deus abençoe a todos”, relatou Antonia.

Em uma postagem na rede social, Priscila de Lira elogiou o atendimento que teve em consulta de cardiologia. “Maravilhoso, passei por uma cardiologista maravilhosa, atenciosa, educada, que conversou e explicou tudo”, disse, estendendo os parabéns à moça que atendeu no balcão e às enfermeiras.

“Essas manifestações nos incentivam a continuar o trabalho e não podem trazer desatenção aos objetivos do programa, criado para atender especialmente as pessoas que mais precisam”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Consultas e exames em várias especialidades estão sendo realizadas no local, como ortopedia, oftalmologia, vascular e cardiologia. “Além do atendimento de qualidade à população, temos especial cuidado com o acolhimento, queremos que cada pessoa que passe pelo Espaço Mais Saúde seja recebida de maneira humanizada”, explica o prefeito Juninho.

Ainda neste mês terão início as cirurgias no Espaço Mais Saúde. “Serão procedimentos na especialidade vascular, na qual as consultas e exames já foram zerados”, informa o secretário de Saúde, Djair Francisco. Para o mês de janeiro a prefeitura já programou o início do atendimento em otorrinolaringologia no Espaço Mais Saúde. Também estão programadas mais consultas em cardiologia, exames de ultrassom e outras especialidades.

Os contatos com a Secretaria de Saúde podem ser feitos por meio da Ouvidoria do setor, onde as pessoas podem dar sugestões, fazer elogios e críticas. O telefone o 3526-7105.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.