Ednéia Silva

O rio-clarense Antônio Aparecido Dugolin aguarda desde 17 de dezembro do ano passado para fazer o exame de cintilografia óssea solicitado pelo médico. Mais de quatro meses depois de protocolar o pedido, ainda não foi atendido e não tem previsão de quando irá realizar o procedimento.

Ele conta que o problema enfrentado também atinge muitos outros pacientes, alguns ainda em pior situação. Segundo ele, em dezembro a prefeitura informou que estava fazendo cotação para realizar o exame. Quatro meses depois, essa ainda é a justificativa apresentada.

Antônio Dugolin fez uma cirurgia para colocar prótese de fêmur e de quadril. Algum tempo depois, ele notou vazamento na perna. O médico suspeitou de infecção e pediu a cintilografia para identificar se há inflamação e onde ela está localizada. No entanto, até agora, o exame não foi feito.

A Fundação Municipal de Saúde foi procurada pela reportagem e informou que está verificando o caso para posterior manifestação sobre o assunto.

Cintilografia

A cintilografia óssea é um exame em que é injetada na veia uma substância radioativa que se alastra pelo esqueleto. Esse procedimento é prescrito para avaliar dores ósseas e processos inflamatórios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.