Grêmio Recreativo Cia Paulista sedia novamente campanha de doação de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Muitos pacientes de nossa cidade são atendidos pela entidade

Da Redação

O Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Claro precisa de doações. Há um paciente internado na UTI do hospital que já precisou de 17 bolsas de sangue. Com isso, o estoque do banco de sangue está defasado. O paciente tem sangue do tipo A negativo, mas doadores de todos os tipos de sangue são bem-vindos no Banco da Santa Casa.

Como doar?

As doações de sangue podem ser feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 11 horas. O banco funciona junto à Casa, na Rua 2 com a Avenida 15. No momento da doação, a família solicita que seja informado o nome do paciente, José Jairo Donato.

Recomendações

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação). Além disso, é preciso ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.