O pronto atendimento do Cervezão, em Rio Claro, retoma na segunda-feira (9) ao meio dia o atendimento a pacientes sem sintomas de Covid-19. Diante da queda no avanço da doença no município, a medida está sendo adotada para adequar o atendimento à demanda.

Com isso, a população volta a contar com essa opção para os atendimentos gerais de urgência e emergência, que vinham sendo realizados exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro do Estádio.

Os casos em que há sintomas de Covid-19 continuam sendo atendidos no PA do Cervezão, em ala separada do local onde são atendidos os demais pacientes. Os portões de acesso também são diferentes.

A entrada principal será utilizada para o atendimento geral, já as pessoas com sintomas de Covid-19 terão acesso ao atendimento pelo portão lateral do prédio.

A Secretaria de Saúde já tinha o planejamento de retornar com os atendimentos gerais no PA do Cervezão no momento em que o município apresentasse queda no número de casos registrados. Esse declínio se confirmou, possibilitando a alteração do atendimento no PA, que nos últimos meses recebia exclusivamente pacientes com sintomas de infecção pelo novo coronavírus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.