Termômetro no Jardim Público informa as horas e a temperatura

Ednéia Silva

O outono começou quente. As temperaturas registradas na estação têm ficado acima da média prevista para o período. As máximas chegaram a 35ºC com índice de umidade relativa do ar na casa dos 30%.

Carlo Burigo, técnico da estação meteorológica do Ceapla da Unesp, informa que nessa segunda-feira (11) a temperatura máxima registrada foi de 33,6ºC e a umidade relativa do ar chegou a 43%.

No fim de semana, a temperatura foi mais alta. Os termômetros marcaram 34,8ºc no sábado (9) e 35,4ºC no domingo (10). Burigo explica que o aumento da temperatura se deve a uma massa de ar quente e seco que atua na Região Sudeste. Não há previsão de tempo chuvoso para os próximos dias, somente pancadas isoladas, como ocorrido nessa segunda-feira (12) à noite.

Burigo comenta que as temperaturas registradas nos últimos dias em Rio Claro estão acima da média esperada para o período. Nos primeiros 11 dias de abril do ano passado a máxima registrada foi de 30,4ºC e neste ano foi de 35,4ºC. A média registrada nos dez primeiros do mês de abril foi 28,9ºC em 2015 contra 32,9ºC em 2016.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.