Adriel Arvolea

Cida comemorando Bodas de Ouro com o esposo Alexandre Soares
Cida comemorando Bodas de Ouro com o esposo Alexandre Soares

Natural de Rio Claro, Maria Aparecida Britski dos Santos nasceu em 8 de janeiro de 1917. No último domingo, completou 100 anos de vida. Um século de histórias, lembranças e uma herança que transcende gerações.

Mãe de cinco filhos (Maria Lames, Maria Antonia, Geraldo Antonio, Luiz Fernando e Ana Maria), tem 15 netos e 15 bisnetos, além de um tataraneto de dois anos. Casada com Alexandre Soares dos Santos (in memoriam), dedicou-se a servir o próximo e à fé em Deus.

Família

Mantendo a tradição criada pela centenária, todos os dias, na casa de Ana Maria, os filhos se reúnem para o café da tarde. A estrutura familiar sempre foi defendida e respeitada por ela, o que é preservado por gerações.

“Minha vida foi dedicada à Igreja. Fui uma das fundadoras da Capela de São Judas Tadeu. Servi aos vicentinos, num trabalho de amor aos necessitados”, conta dona Cida.

Acamada há 20 anos, devido a uma queda, sua filha, Ana Maria, afirma que ela não tem nenhum problema de saúde e não faz uso contínuo de remédios. “Ela não sente dores e muito menos tem doenças como diabetes e hipertensão. Está lúcida e é totalmente agradecida a cada dia”, comenta Ana. E qual o segredo para essa longevidade? “Paciência e vontade de viver”, conclui. E para dona Cida, devota de São Judas e Santo Antônio, muita saúde e anos de vida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.