Apresentação será gratuita na Matriz da Rua 6, Centro.

Projeto Música e História da Cidade será apresentado na Matriz São João Batista

A Orquestra do Conservatório Carlos Gomes de Campinas se apresenta no dia 30 de junho às 20h na Paróquia São João Batista na cidade de Rio Claro, o concerto faz parte da turnê “Música e História da cidade” promovida pelo conservatório através do PROAC – Programa de Ação Cultura do Estado de São Paulo. A turnê tem como proposta levar música para diversas cidades do interior paulista.

No programa, a orquestra executará a Bachiana nº 9, de Heitor Villa-Lobos, o primeiro movimento do Concerto para violino Tchaikovsky em D maior, que contará com solos do violinista Silas Simões, além da obra Quatro Momentos de Ernani Aguiar e Mourão de Guerra Peixe.

O grande diferencial é que o projeto incluirá também um ciclo de palestras com o arquiteto Evandro Ziggiatti Monteiro, que irá contextualizar o espaço arquitetônico com a música que a Orquestra vai executar.

Formada por músicos da região de Campinas, a Orquestra do CCG tem direção artística de Silas Simões e regência de Felipe Gadioli. O grupo pretende realizar uma série de concertos em cidades do interior do estado de São Paulo.