Da Redação

A Orquestra Experimental da Sinfônica de Rio Claro foi fundada no ano de 2014 para aperfeiçoamento dos músicos da cidade
A Orquestra Experimental da Sinfônica de Rio Claro foi fundada no ano de 2014 para aperfeiçoamento dos músicos da cidade

A Orquestra Sinfônica de Rio Claro, por meio da Orquestra Experimental, apresenta um concerto erudito nesta quinta-feira (4), a partir das 20 horas, na Igreja Luterana localizada na Avenida 14, 466, no Centro, em Rio Claro, com entrada gratuita. Os músicos apresentam obras de compositores consagrados como Haendel, Vivaldi e Schubert.

O público presente ouvirá a Missa em Sol Maior de Schubert, com a participação do Coral Municipal de Rio Claro e o Coral Vocalis/ Unimed/ Unicred da cidade de Americana e também o famoso Concerto Grosso Op. 3 nº 11 de Vivaldi com a participação dos solistas Ricardo Yeda e Eduardo Semencio ao violino e Luís Guilherme Walder ao violoncelo, sendo que ambos iniciaram seus estudos na Escola Livre de Música “Fábio Marasca”, sede da Orquestra Sinfônica de Rio Claro.

A Orquestra estará sob a batuta do regente André Müzel, que está na direção da Orquestra Experimental desde 2014.

ORQUESTRA

A Orquestra Experimental foi criada em 2014 visando ao aperfeiçoamento do nível técnico dos alunos da Escola de Música da Orquestra. A Banda “União dos Artistas Ferroviários” também trabalha em parceria com a Orquestra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.